criar site

Criar site sob medida é sempre a melhor opção

Provavelmente você já deve ter reparado que na internet existe uma procura intensa por coisas grátis, seja produtos, serviços, softwares, etc. Plataformas gratuitas ou com preços muito abaixo do mercado me lembram uma expressão que certamente você conhece: “o barato sai caro”. Pois é, e quando o assunto é criar site, encontramos diversas plataformas que chamam a atenção, seja por serem gratuitas ou por oferecerem serviços com preços irresistíveis. Mas será que essa economia é valida quando se trata da cara da sua empresa na internet?

A questão é que PREÇO e QUALIDADE podem caminhar juntos sim, mas dá pra unir essas duas qualidades num serviço 100% personalizado, ou seja, criar site feito sob medida por um profissional para o seu negócio.

Veja abaixo algumas razões que devem ser consideradas antes de fazer um site grátis (ou baratinho):

 

1. Design

Você pode ter o maior bom gosto do mundo, mas, se não é um profissional, consequentemente a cara do seu site pode ficar amadora. Além disso, uma plataforma gratuita para criar site disponibiliza configurações limitadas para a escolha de cores e imagens. Como consequência, é muito provável que algum dos seus concorrentes tenha o mesmo layout que você.

2. Conteúdo

É normal sentir dificuldade na organização do conteúdo. Quais fotos escolher, como o texto deve ser escrito, etc. Tudo isso é importante, e contar com a ajuda de um profissional para criar site pode fazer toda diferença.

3. Layout responsivo

Ao criar site lembre-se de quem acessa através de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Hoje em dia muita gente só acessa a internet desta maneira, então é fundamental que seu site tenha layouts responsivos, ou seja, que se adaptam para todos os tamanhos de tela.

4. Back-end

Digamos que você usou um serviço baratinho para criar site e o resultado ficou visualmente aceitável. Isso é bom, mas e a parte de trás? O admin é fácil? O SEO está tranquilo? Você precisa pensar nisso também!

5. Foco

Criar site sozinho significa gastar o tempo que seria gasto com tarefas que realmente são o seu foco, e que, consequentemente, te trazem dinheiro.

6. Manutenção

Suporte para a manutenção do site, um domínio confiável, são alguns outros serviços que muitas plataformas para criar site pronto podem não oferecer. Assim você acaba correndo o risco de, se algum problema acontecer, “ficar a ver navios”.

7. Template para criar site

Se você não criar na medida do seu negócio, vai ter que adaptar o seu negócio para as medidas do site. Isso é o mesmo que ver um poste fazendo xixi num cachorro. Na hora de criar site, pense nas suas particularidades. Isso irá reforçar a sua identidade na internet, afinal este é o objetivo de quem quer ser visto na rede.

 

É isso, gente. Se rolar alguma dúvida, deixe um comentário ou entre em contato pelo contato@origgami.com.br ;)